quarta-feira, 23 de março de 2011

Não se faz mais cristãos como antigamente!


Domingo, geralmente acordo tarde. Meu sagrado descanso semanal. Em dias úteis isso não é possível, pois preciso acordar cedo para as minhas aulas. Alunos me esperam e foi pra isso que eu estudei, essa é minha profissão (além de escrever pra este jornal e tocar rock por aí) - ponto. Gosto de dar aulas, assim como gosto de escrever e tocar guitarra. Também gosto de comer e dormir. Pra mim, isso não é só uma necessidade existencial, é um prazer. Domingo pela manhã eu dormia tranqüilo depois de uma noitada de pizza, vinho, carteado e muita música. No auge do sono acordo um pouco assustado pelo alto volume de um carro de som e buzinaços. “Ué, está acontecendo alguma eleição por aí e eu não fui votar?”. As buzinas irritadiças dos automóveis somadas a minha curiosidade me fizeram levantar da cama para verificar o que estava acontecendo. Muitos automóveis em carreata ostentavam bandeiras azuis e brancas enquanto as buzinas gritavam ensurdecedoras. Claramente aquilo era pra chamar a atenção das pessoas que descasavam preguiçosas nos seus leitos (e para acordar seres notívagos como eu). No som excessivo dos alto-falantes, um locutor anunciava algo ligado a alguma igreja. As palavras ‘igreja’ e ‘Cristo’, foram as únicas coisas que identifiquei no meio de toda aquela orgia matinal. Depois disso perdi meu sono precioso. Amaldiçoei a passeata por isso: “Que coisa! Essa gente não tem mais o que fazer não? Já que estão com o espírito descansado em Jesus, porque não vão dormir e descansar seus corpos vestidos de vaidade mundana ao invés de ficar perturbando o sono alheio? Que tipo de cristãos são esses que acordam em pleno domingo fazendo algazarra pelas ruas da cidade? Pelo que sei, o domingo é sagrado para o descanso, segundo os ‘bons cristãos’. Já não se faz mais cristãos como antigamente! Já não chega os malditos playboys que na madrugada passam com o som dos seus carros arregaçados, acordando quem precisa dormir um pouco? Agora mais isso! É mesmo o final dos tempos!”. A carreata foi embora e levou consigo meu sono sagrado. Passei o dia fazendo nada enquanto aquelas centenas de pessoas se exprimiam em alguma igreja por aí, clamando pelo perdão dos seus pecados.

Um comentário:

Angelo disse...

Como um grande escritor já disse:
"todos os discípulos são como judas a espera de suas moedas de prata" hahaha