domingo, 15 de julho de 2012

Só pra constar...


..enquanto meia dúzia de sujeitos tentam, de forma medíocre e besta, detratar minha pessoa e as 'produções' a que me despenho, por motivos medíocres (dores de cotovelo, falta de fundamento e de argumentação), pior, alguns metidos a 'roqueiros', pretendentes a 'filósofo' ou 'escritor', 'atletas/lutadores' (os que deveriam ter bom senso e praticar a tolerância e a consciência), devido aos meus pensamentos (olha só.. eu os tenho!), minhas crônicas (será que sabem o que é isso?), e/ou ações, em contra partida, encontro, a toda semana pessoas que vem me falar com respeito, admiração e até carinho.. do meu trabalho, das produções de que faço parte, do que escrevo.. só sexta e sábado foram tantas.. (e estou produzindo para isso/elas).. isso comprova que existem pessoas dispostas ao diálogo, ao questionamento, as relações.. em contraponto a outras que investem seu tempo no deságue das suas dores, mágoas, estigmas e frustrações, e por uma carência na interpretação, ou por interesses individuais (de ego e ideológicos), distorcem os pensamentos, as análises.. é preciso ter certo 'conhecimento', além de tato e sensibilidade para a compreensão (um problema para muitos, que deveriam buscar a superação das ignorâncias e não reproduzi-las estupidamente pelos meios).. é fácil ter o ser humano como alvo, ainda mais quando não se pode com seus pensamentos ou com suas ações.. ataques pessoais e de forma agressiva, coisa típica de uma sociedade embrutecida, assim como parte de seus agentes.. mas, ando cercado de pessoas dignas e coerentes no que pensam e praticam, e as agradeço por essa 'troca'.. o mundo deve ser feito de relações e não de imposições... enfim.. não há fim.



5 comentários:

Anônimo disse...

Mas não foi você que criticou as lutas e tudo mais, agora coloca uma foto do Bruce Lee, sendo que ele é precursor de um dos mais famosos estilos de luta.. é historiador e não pesquisa antes de colocar as coisas.. contradição ?

Herman G. Silvani disse...

saber das coisas antes de tecer comentários deveria ser básico, não é? pois é.. então.. no hay contradição! porque? eu explico.. não critico 'as lutas' (plural) em si, mas sim o 'espetáculo' ou modismo em torno 'dela' (a luta - singular: MMA, no caso).. ler bem, com cautela, perceber a linguagem e o que está dito nas 'entrelinhas' (interpretação), é algo fundamental para a compreensão.. atualmente, não basta ligar letras e palavras e frases para formar um texto, enfim.. e sobre Lee Jun-Fun, ou Bruce Lee (como preferir), criou um estilo, certo, mas qual foi ele mesmo? e qual ele praticava antes da criação? quem foi seu mestre? eu sei.. duvida? dica.. pratico a mesma arte marcial que ele ajudou a popularizar em seus filmes.. então, muita calma (e cuidado) nessa hora.. sou 'historiador' sim.. mas não é só por causa disso que sei dessas 'informações'.. sempre ajuda ser 'historiador', mas.. bela frase a dele, não é? como íamos falando.. e então??

Anônimo disse...

Argumentação furada, continuo não gostando da maneira que tu escreve.. mas enfim...

Herman ou Niko disse...

furada? a minha? será? onde? acabou revelando: 'continuo não gostando da maneira que tu escreve'.. (a linguagem pode ser uma armadilha) aí que tá! então.. talvez não seja bem a minha argumentação que é 'furada'.. enfim.. o puro e simplesmente gosto, não vem ao caso neste caso.. mas tranquilo.. uns não gostam, outros gostam.. e assim vai.. tenho muitos leitores que semanalmente se manifestam por gostarem e respeitarem a forma e do que escrevo, seja pela internet, na noite ou nas ruas.. e esse é um dos meus trabalhos e uma minhas manifestações artísticas e filosóficas.. (literatura, filosofia, crônica..), enfim.. as crônicas servem muito para gerarem discussão e não acomodação..

Herman ou Niko, o próprio disse...

ah.. já que distorceu a questão, questionou minha prática de historiador (e conhecimentos na área), e não quis (ou não soube?) responder.. Bruce Lee praticava Wing Chun (arte marcial que pratiquei durante aprox. 3 anos, fundida com outros estilos de Kung Fu, e por lesões tive que parar.. agora, depois de aprox. 16 anos, retomei a prática..), um estilo mais 'econômico' e 'objetivo' (pode-se assim dizer) ou 'ramificação' do Kung Fu mais 'tradicional', digamos.. Lee foi aluno do grande mestre Ip Man (Wing Chun) e 'popularizou' o estilo, de certa forma, através do cinema.. e a partir do Wing Chun, elaborou o que passou uma arte que passou a se chamar Jet Kune-Do.. que tem bases no Wing Chun e em experiências próprias de Lee, das suas vivências neste meio.. enfim.. tá aí!