sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um papo pop entre os andares do prédio (ou 'O papo é pop')


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Ei! Você não tinha barba?

Tinha! Tirei. Às vezes eu tiro. E ela sai. Mas ela sempre volta. E eu tiro de novo. E ela volta. Aí eu volto a tirá-la. E sempre que eu tiro, não demora muito, ela volta.

Ah tá! Não é você também que escreve num jornal aqui da cidade?

Sim. Escrevo. E eles publicam. E eu escrevo de novo. E eles publicam outra vez. Você também escreve uns textos num blog, não é?

Sim. É mesmo. Também!

Seus textos são um pouco polêmicos, assim como algumas publicações suas no facebook.

É? Tu acha?

Não que eu ache, mas, geram algumas polêmicas.

Eu não acho.

Mas, tem quem ache.

Na verdade, os textos são aquilo, os textos. São algumas pessoas que polemizam.

É, também acho que seja isso mesmo. Mas também escreve poesia, contos e textos filosóficos, não é?

É, mais ou menos. Às vezes eu me arrisco.

Legal! Ah! Acho que também já te vi tocando por aí numa banda de rock.

Sim. Eu toco.

Muitos shows?

É, alguns!

Legal! Ouvi seu som.

É? Ah, legal!

Gostei! Sou mais MPB, mas gosto também de rock quanto é bem feito.

Ah, obrigado pelo bem feito!

De nada. Também vi que luta alguma coisa.

Eu?

É!

Não, eu não luto.

Mas vi uma foto sua em estilo lutador, com aquelas roupas...

Ah, aquilo não é luta, é só uma posição de Wing Chun.

E o que é isso?

Uma arte marcial chinesa. Kung-fu. E eu não luto, pratico ou treino. 

Ah, tá! Mas e se precisar se defender?

Aí eu me defendo.

Então luta...

Não, assim mesmo, evito a luta.

Ah, acho que entendi. É professor, não é?

Sim. Quer dizer, dizem que sim.

Tem cara de professor de Filosofia.

Porque?

Ah, sei lá! Mas tem.

É, dizem que sou.

O que...

Professor de filosofia.

Ah, que legal!

Mas também de história, sociologia e linguagem.

Que legal! Bah, deve ter um repertório e tanto?

É, mais ou menos.

E faz o que aqui no prédio?

Sou assessor do sindicato dos professores da rede particular de ensino.

Nossa! Mais isso ainda?

É. Eu tento.

E tem tempo pra viver?

Isso é viver pra mim.

Então está feliz?

Geralmente... Mas, e você? Quem é você e o que faz?

Ah, desculpe. Só fiz perguntas... Prazer! Eu me chamo Maria... e te conheço...


Nenhum comentário: