sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tocando o terror...


Hoje acordei atentado. Calma, calma, não sou terrorista! Não é isso. Fui dormir quase convencido de que foram aqueles dois irmãos jovens e de origem muçulmana que explodiram suas bombas caseiras na maratona de Boston, só para não ter mais que pensar sobre isso, nessa minha cabeça inquieta. “Também, ninguém manda observar, ler, estudar tanto Herman!” – um dia me disse uma amiga, com razão. Dormi mal e acordei irritado. A ideológica programação jornalística da TV nacional só fala disso agora, além da campanha quase velada em pró da maioridade penal. Acham que punindo crianças, adolescentes ou jovens, a realidade vai mudar - acham ou é demagogia? Que interesses movem esse tipo de campanha e essas informações massificadas? Num país como o Brasil, onde o Estado é responsável por ser omisso e permitir a violência (além da física) contra crianças e jovens – isso quando não é ele o agente violentador! - que ‘moral’ tem para punir? E os falantes reprodutores que, desejosos por vingança, insistem nisso, o que dizer deles? Bem, nada! Hoje estou atentado, e antes que me maldigam terrorista, paro por aqui. Até a próxima! Talvez amanhã eu acorde mais manso... 


* também publicado no jornal Folha do Bairro - 26/04



Nenhum comentário: