sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Leituras do Cotidiano

Onde chega a incoerência, a imoralidade e falta de ética na política nacional?

Oposição (PSDB, DEM, PP, assim como membros do PMDB e PSD, que em tese são aliados na base do governo) quer o impeachment da presidenta Dilma por ainda não terem aceitado a derrota nas urnas, além da elite econômica da qual são representantes que sempre foi contra os programas sociais do governo atual. Um ato típico, medíocre e covarde de 'vingança', na estratégia mesquinha do 'quando pior melhor'. Um atentado contra a democracia.

Em entrevista na TV o presidente do PSDB nem disfarçou e, descaradamente disse que 'se o presidente do congresso Eduardo Cunha levasse adiante o pedido de impeachment da presidenta, seu partido votaria contra sua cassação, no processo de acusação de dinheiro ilícito de Cunha na Suíça, caso contrário, votaria a favor'. Ou seja, uma proposta 'indecente' dita em bom e alto tom publicamente. Falta de ética e moral, falta de vergonha na cara destes 'ilustres engravatados'. Enquanto isso, parte do PMDB, também descaradamente propôs que o PT aliviasse o lado de Cunha, em troca, também aliviariam no caso do processo de impeachment de Dilma.

E como pode Cunha, sofrendo um processo de cassação ter tal 'poder'? Cadê a coerência nisso?

Urgentemente é necessária certa 'moralização' e coerência na política institucional oficial brasileira, talvez algumas boas aulas de ética. Caso contrário, continuaremos reféns desta jogatina pelo poder a qualquer custo.

A carta

A carta de Temer para Dilma (lida em alto tom e muitas aspas no jornal da Globo), entrega que o pedido de Impeachment é mesmo um golpe. Me desculpem, mas agora só não vê quem sofre de 'miopia' ou não quer ver...

Crime organizado contra a democracia

Cunha, Aécio, Temer e Paulinho da 'fraqueza sindical': união do 'crime organizado' contra o Estado Democrático de Direito. E o golpe sendo dado...

Cunha-ram o golpe...


* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó.





Nenhum comentário: