quinta-feira, 15 de março de 2012

Quem não tem voz própria, não pode mesmo gritar

Sr. Frustração volta a vomitar suas mágoas e dores de cotovelo dentro do espaço reduzido das suas quatro paredes...
..e quanto menos se espera ele vota a atacar! Uma nova espécie de Emo, pior que as de antes. Quer dizer, não tão nova. Um romântico idealista da filosofia determinista que chora suas dores na blogosfera. Daqueles que por ser impotente frente a sistemas e ordens hierárquicas, se posiciona de forma medíocre. Embalado (e empalado) por algum trauma, derrota ou frustração de ordem individual pequeno-burguesa (mas isso não significa que o sujeito seja burguês, pior que isso, seja apenas um mero e periférico reprodutor da ordem burguesa em seu gueto). Despreza a academia, mas se considera e até assina ‘filósofo’. ‘Ursinho criminoso’ só poderia ser uma nomenclatura Emo, não? Enrustido em discursos raivosos e cheios de uma inveja que nem eu acreditava existir. É tão ligado a ícones que joga essa sua chaga culposa e traumática sobre os outros. É tão medíocre que não consegue sair do vazio das suas idéias (ou da falta delas). Mas vamos a algo concreto: Onde está a sua filosofia Sr. Frustração? Seu pensamento? Sua tese? Sua contribuição para o mundo das idéias?
Agora falo enquanto professor de linguagem (mesmo sem ter passado por academia para adquirir essa ‘experiência’, esse ‘conhecimento’ - e não um mero falador que se auto-convenceu ser ‘anti-acadêmico’, quando na verdade não passa de um academicista), e a interpretação de qualquer texto, passa, além do estudo do conteúdo, pela experiência prática de cada um, pela vivência e tato, pela sensibilidade e pelas referências (o que não significa ‘iconização’, nem tampouco reprodução de idéias). Não basta ler ou falar – muito menos reproduzir. Portanto, Sr. Frustração, enfiar a metafísica no rabo, assim como as impressões dissimuladas e miseráveis de fundamentação (seja ela acadêmica ou não) desse aparato medíocre das palavras mornas, é um bom começo para um novo contexto, para uma nova vida, já que essa é tão mesquinha que não sai do lugar onde se fixou.
...mas como falávamos antes, me diga, como anda ‘a situação do rock em Chapecó?’ (risos do meu cão ao lado). E aquela banda que chutava o balde em tudo e todos, num discurso pseudo-revolucionário com um ‘Qzinho’ de lamento Emo, por onde anda tocando? Antes da postura vem a arte, vem o conceito, vem a proposta. Mas pra isso tudo, tem que ter tino, certo estilo, voz própria, e não apenas ‘pose’ e discurso. Tanto na música como na literatura, na filosofia, ou o que for, em primeiro lugar deve estar a sinceridade, a luta, a criação, a criatividade, depois a postura, pois esta se constrói, se adquire, se conquista, assim como a voz própria. Nada vem do céu ou só por mérito. E nisso, a prioridade deve ser a ‘arte em si’ (que também é uma postura, um ato, um modo, uma luta, uma perseverança – a alegria criadora) e não o discurso, a masturbação mental ou o ‘vômito’. Para poder se ter respaldo, respeito, consideração e valor, deve se ter algo consistente para apresentar – premissa básica! Se seu mundo é pequeno, não culpe os outros por isso, a expansão depende do próprio passo. O mais é falação. Enfim... Encerro por hoje, pois agora vou pra rua... É lá que o mundo acontece!
Herman G. Silvani, ou Niko (como queira).


17 comentários:

Anônimo disse...

Sim niko. blá, blá, blá. "Eu sou o melhor", blá, blá, blá. Só isso que leio nas entrelinhas. Seu babaca egocêntrico. Tu só é o que acha que é porque usa as pessoas. Nada a favor desse Ursinho, mas você é um baita arrogante ridículo. E não liga pra internet, blogosfera? Conta outra. Vive se baseando nessa bosta de internet pra montar seus argumentos populistas de historiador e ditador de merda que é. Internet e jornaleco de interior. É só isso que você vê. Vá procurar um documento foda e apresenta, seu imbecil, um que ninguém tenha visto.

Boa sorte.

Herman ou Niko, o próprio disse...

sorte é para os que não tem criatividade e atitude.. e não adianta querer se passar por outra pessoa, 'anônimo'.. vá procurar algo interessante pra fazer e pare de encher o saco com suas asneiras.. eu me acho? eu sou arrogante? eu sou egocêntrico? pra você, sou mesmo.. e daí? foda-se! e você, é o que? antes se construa pra depois querer ter essas opiniões raivozinhas.. ditador? kkkk.. imbecil? quanto vômito! quanta futilidade! por não ter nada interessante pra dizer.. bicho(a), vai resolver teus problemas, tuas frustações.. tá precisando.. se ache! depois talvez tenha voz pra algo.. que putaria.. diocramento! ssssss

denovo eu.. disse...

documento foda? kkk.. jornaléco? nunca fui dono de jornal.. kkk populista? kkk.. como Getúlio Vargas? ah sim.. neste exato momento de agora, estou te usando.. estou em sua mente.. hipsnotizador profissional.. e vou te fazer se borrar nas calças com o poder da minha mente.. kkk.. s

rá! disse...

Foda foi o 'nosso' Grito Rock.. aliás, enriqueci com ele.. usando os 'outros' é claro? bem, é só pergundar pras bandas e artistas que lá estiveram, e para o grande público que agitou o evento.. daqui uns dias, o egocêntrico aqui, vai desfilar pelas ruas da cidade com uma limosine.. vou dominar o mundo.. uóooooo.. kkk.. Let's rock baby!

Anônimo disse...

Tú é um otário mesmo hiuhuihuhiuhiiuhuiiuuuii

Herman ou Niko (denovo) disse...

quando os argumentos (que neste caso acima, nem existem) se encerram, parte-se para a estupidez das acusações efêmeras.. prática comum entre os medíocres para seu próprio convencimento e tentativa de convencer outros.. mas, nem todos caem nessa bestialidade.. mas pra essa 'dorzinha' existe remédio.. enfim.. cada um se alimenta daquilo que se tem na própria roça.. yá!

Anônimo disse...

Mc Théo disse:
tú se acha muito esperto, escreve bem páh certo mano? Mas tú é um fantoche manipulado e instruído a tentar manipular outras pessoas, e o que vc ganha com isso? Sua síndrome de Napoleão faz vc virar piada na cidade onde vc nasceu. Já parou pra pensar que só o que vc acha que é importante realmente importa e tenta dizer para as pessoas que o que vc gosta é que é foda? Não seria melhor deixar as pessoas livres para escolher se gostam de hip hop ou gostam de sertanejo? Se gostam de ler ou preferem ver tv, o que vc tem a ver com isso? Vem pro gueto mano até uma criança te dá lição de moral e humildade e tem mais concordo com todos esses truta que falaram mal aí de vc certo? Comigo o papo é reto é nós que voa bruxão, enquanto vc brinca de "ditador" e neguinho ainda aplaude suas idiotices nós pensamos pra frente em melhorar nossa comunidade com educação a tal pah ta ligado? E vc por que não vem dar aula no comunidade ah por que ganha pouco seu mercenariozinho de merda instigador de guerras, e não se esqueça que sempre tem um moleque da favela pegando uma patizinha de escola particular e as notícias chegam até aqui véi. Voei... Pow Pow Pow na cara mano

DJ Niko disse...

só mano! se é foda, né? escreve como fala.. e bem forçado.. coisa rara (ou improvável?).. vou até acompanhar essa sua linguagem pra vê se a gente se entende, certo? fantoche mano, também 'pode ser' quem reproduz uma linguagem que não é a sua, saca? ou pelo menos tenta.. uma pah diferença entre linguagem falada e escrita, saca? pô, sabe tudo da comunidade! do gueto! só não lembro da parte que eu disse que os outros tem que gostar do que eu gosto.. também não lembro de algum dia ter enfiado uma arma na cabeça de alguém obrigando a gostar disso ou daquilo.. pô.. tá informado eim? sabe até onde eu nasci.. mas onde foi mesmo? me diga que pelo jeito sabe mais do que minha mãe.. 'lição de moral e humildade' é coisa de reprodutor dogmatizado mano.. tem que instruir melhor as criaça aí da comu, saca? senão as pobrezinha vão continuá na restrição.. já que deve ser professor (e de filosofia.. quem sabe tenha até um blog) pelo modo que diz aí.. mas está um tanto fora da realidade mano.. pra tua informação, hoje, o professor do ensino público ganha mais e tem mais vantagens do que o do privado.. mesmo dando aula na comu, saca? se liga aí mano! agora falo, além de professor, tá ligado, como acessor do sindicato dos professores da rede privada.. e professor mano, é um só.. no caso, o mesmo.. a catigoria.. saca? quem faz essa distinção não é 'nóis mano'! pra melhorar sua comunidade mano, tem que se informar melhor nas treta aí.. tá ligado?! senão não dá, né? "e não se esqueça que sempre tem um moleque da favela pegando uma patizinha de escola particular" .. meio preconceituoso né mano.. se liga nas libertação aí.. nas moral.. nas tal 'humildade' (cadê?).. e, aliás, e eu com isso? dexa os jovem ser feliz pô! enfim.. se o papo aí é reto (linear) mano, siga em frente.. me cheira uniformidade e hegemonia.. porque o meu aqui é torto (espiral), com aroma de caos.. bele? vou cai nas tua 'humildade' e pedi desculpa aí mano, se não consegui me igualar na sua linguagem do gueto.. mas juro que me esforcei, certo? pow pow pow (putaqueopariu.. tá estourando minhas pipóca aqui..)

Herman ou Niko disse...

"Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas." Goethe

é preciso dizer mais?

Anônimo disse...

pORQUE NÃO FAZ ISSO ENTÃO nIKO?
HEHEHEHETIO

Anônimo disse...

Por que vocês dois não param de falar merda e se casam de uma vez????

yo. disse...

é.. não leio nada bom.. não ouço nada bom.. não escrevo nada bom.. bem, pra um bom entendedor, é só sacar as referências aqui, né? merda? porque se importa? existem outros espaços, outras 'leituras'.. uma 'veja' quem sabe.. algum blog da pseudo filosofia.. a internet tá cheia disso.. vai lá! casar? só se você ser 'aia/aio'.. kkk.. não, muito obrigado.. no me gustam essas convenções oficiais-religiosas.. enfim.. que pessoa chata! quando não se há argumentos se apela à mediocridade.. yá!

adivinha? disse...

falando nisso, acabei de voltar do Roger Waters e seu The Wall.. ruinzinho.. kkkk putaqueopariu!!

Anônimo disse...

Esse niko ta por fora mesmo, vai ENVELHECER EM cHAPECÓ ESCREVENDO EM BLOGUEZINHO MEDIOCRE... HAHAHAHA

yá! disse...

se é medíocre, tá chamando meus leitores disso também.. aliás, o que faz aqui se não se considera um? sou um medíocre que vive em expansão cotidiana.. fui até no Waters.. kkk.. bem, (os textos falam por si só).. e mais.. minha vida não se resume na blogsfera como a de 'alguns' infelizes por aí.. ok? já rodei muito e tenho muito mais para rodar se o tempo e o Caos permitirem.. o mais, o problema é todo meu.. enfim.. se liga nas treta mano! kkk ..e vá procurar tua turma.. xarope!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA

MEDIOCREEEEEEEEEEE

Herman ou Niko disse...

HAHAHAHA

ANÔNIMOOOOOOOOOOO

(e isso não é mediocridade.. putz!)