quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Leituras do Cotidiano

Yellow Blocks...

Um novo bloco. Bloco de carnaval. O enredo do samba: 'Impeachment, todo o Brasil na rua!’ - para sambar!  Carnaval no facebook: 'A gente se vê por aqui'! Plim-plim! Eita povo 'alegre' esse! Bom pra rir... do papelão.

Engraçado essa galera que clama por Impeatchment, mas não fala uma linha sobre Reforma Política, Reforma dos Meios de Comunicação, etc. Não cobram do Congresso essas necessidades. Será que realmente pensam no país como um todo? Ou é só ‘fogo de palha’ motivado por interesses ou dores pessoais?

Para impeachment, que é um processo e não acontece do dia pra noite, existe lei, critério e os motivos. Ou seja, não é tão simples assim. Por isso, antes de reproduzirem qualquer besteira pelas redes sociais ou ruas, é bom se informar melhor. E antes de gritar ‘Impeachment já!’, é preciso urgentemente gritar:  'Conhecimento já!'


O ridículo não tem discernimento...

Novamente ele, conhecido colunista de um rodado jornal local/regional (e até estadual), além de comentarista em telejornal, vem a público soltar suas dores pessoais em forma de ‘crônica’. Diz o sujeito que o Brasil não teve ditadura. Em seguida, comparar a 'ditadura militar' brasileira com o caso de Cuba. Sem contexto algum. Um atentado contra a História. Algo típico de quem distorce tudo com o discurso ideológico e a estupidez da voz brava da ‘verdade absoluta’. Mas, sempre há quem goste da 'dita-dura' enfiada em suas entranhas. Depois fala em educação.
Educação começa por conhecimento, inclusive histórico, diga-se de passagem. Hora dessas, este cidadão vai ter um infarto ao vivo pela TV. Aí sim o 'espetáculo midiático' estará a nível. E saber que é colunista 'lido' e contratado num jornal impresso local/estadual. Reforma midiática já!


As madames de Eduardo Cunha 

São contra o Bolsa Família mas querem Bolsa Madame. Falo de algumas mulheres de Deputados que se reuniram com Cunha para pedir ‘cotas’ para suas viagens. Reclamam contra a corrupção mas querem-na legalizada nos seus privilégios. Eita ‘coerência’!

Tirada do facebook: “A água só se torna um problema nacional (do Jornal Nacional- plim-plim!) quando atinge a região sudeste”.

O Sul é...

Reclamantes querem a separação do Sul do resto do país, agora alegando ‘roubalheira’, corrupção, como que, se no Sul isso não existisse. Aqui, historicamente, é um antro dessas mazelas (leia-se casos recentes como os do escândalo das próteses médicas, anos atrás, das ambulâncias, e ano passado das lombadas eletrônicas, sem contar os rolos envolvendo prefeitos e governadores da nossa amada, mas não menos contraditória região Sul).

O herói voltou!


É, voltou com tudo. O ícone midiático contratado da empresa UFC que sobe aos ringues para dar ‘espetáculo’ no tal MMA (Artes Marciais Mistas – há quem afirme que isso não é ‘arte marcial’) venceu a luta do seu retorno ao estrelato, mas logo o resultado do exame de doping jogou novamente na lona o também chamado Spider. Parece que o ‘espetáculo midiático’, às vezes, tem seus momentos de ‘circo de horrores’, porém, até isso é cardápio para sua indústria de entretenimento que engorda a cada dia – espero que um dia morra de infarto (a ideologia da indústria cultural, não o ‘Aranha’, que fique claro, antes que algum lunático qualquer venha me maldizer). 


* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó em 13/02.



Nenhum comentário: