quinta-feira, 21 de abril de 2011

O futuro & as lesmas

‘O futuro chegou não tem volta não, o lixo radioativo não tem solução’... Não! Não é um trecho de um poema meu. Desisti das rimas já faz tempo. Não é poesia, mas é a frase de uma letra de uma música de uma banda de punk rock gaúcha. Agora, não estou bem certo se é dos Replicantes ou do Sangue Sujo. Acho que é Sangue Sujo (belo nome para uma banda punk, não é?). Mas isso não é importante agora. Ambas são bandas que tiveram o mesmo vocal, o hoje, dito ‘punk brega’ Wander Wildner (já fui muito fã deste cara). Pra quem não conhece, procure a música intitulada ‘Bebendo Vinho’, seu maior ‘sucesso’, regravado pelo ‘Ira!’ (a banda de rock, não o grupo radical irlandês). E o futuro que Wildner cantava frente ao Sangue Sujo já chegou. Mas não chegou com o lixo radioativo, chegou com o lixo industrial mesmo (e com o lixo cultural midiático). Chegou, ao invés da energia radioativa (que até pode gerar lixo), com a energia hidrográfica das barragens. E nossa região sofre muito com isso. A umidade aumenta junto com o calor. De repente tudo seca e o ar fica infestado de seres invisíveis (clima propicio para a proliferação de lesmas e outras pragas, e para o fim de algumas culturas vegetais). Ao contrário do que muitos acham, próximo a barragens o calor aumenta muito. A barragem funciona como um espelho. O sol reflete na água fazendo o calor subir. Pancadas de chuva isoladas e fortes, sem o tempo apropriado para penetrar no solo, depois, ar seco. É o futuro longe do lixo radioativo premeditado pelos punks astrólogos. A numerologia e consulta aos astros que o digam. Ou nem precisa tanto. Qualquer um que more por aqui e perceba a diferença, que o diga, assim como eu estou fazendo - leio o futuro no rastro gosmento das lesmas aqui de casa. Não sou perito no assunto nem nada, apenas sinto e percebo e analiso a questão. Equivoco? Pode ser. Mas nem tanto! Sou muito ligado ao clima (infelizmente, ou não!). Sinto na pele as mudanças e transformações, literalmente. Alergias que acontecem em mim, pelo lado de dentro e de fora do corpo. E o futuro chegou me judiando! Malditas barragens! Malditas lesmas! Elas estão aí, para além de gerar energia, gerar lucro (não as lesmas, as barragens). Essa é a minha conclusão e ninguém me convence o contrário. ‘Aaaaaaaaaatchim!’


Um comentário:

Vaninha disse...

KKKKKKK... Muito legal!