quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mudanças (?)


* Por alguns simples motivos, resolvi (ou tive) que passar a moderar os comentários do meu blog, assim como deixar certas ‘ações’ de lado. Nisso, elenco 4 bons e reais motivos para essa 'mudança'. São eles:

 

1. Está difícil para ler os comentários diariamente, já que ando cheio de trabalhos e afins, e moderando, passo a ter certo controle dos mesmos, deixando-os acumular para lê-los juntos e num mesmo tempo, facilitando minha vida (risos); até o final de ano tenho uma agenda de compromissos de trabalho e produções, então vou priorizar ainda mais isso.

 

Só sou adepto dos ‘insultos’ criativos ou inteligentes

 

 2. Ao contrário do que alguns amigos pensa(va)m, minhas ‘respostas’, argumentações e ‘tiros’, nunca foram perca de tempo, mas sim ‘provocações’ -  ‘alimentos’ para certa continuidade e/ou objetivo. Cinismo? Talvez! Prefiro dizer, ‘estímulo para o jogo’ – um jogo caótico que continua na desconstrução. Então revelo: já coletei comentários ‘pessoalistas’, odiosos e carentes (ou miseráveis) de fundamentação o suficiente para incluir em um dos meus ‘estudos’ ou projetos (dentro das áreas da linguagem em filosofia e sociologia, com algo de psicologia - relacionados a indústria da cultura e a reprodução em seus meios, assim como a fragmentação do pensamento no contemporâneo e a falta de argumentação e coerência em algumas ideias propagadas por esses meios) - algo referente a isso, creio que, em breve, será publicado. Alguns, dialogicamente, já chegaram a me dizer: ‘Mas você fala sobre tudo Herman!’. Outros, em tons de ira: ‘Você acha que sabe de tudo seu arrogante!’. Não, eu não falo ou escrevo ou me posiciono sobre tudo. Muito menos sei de tudo – ninguém sabe. Só falo, escrevo e me arrisco naquilo que tenho certo transito, conhecimento, visão e leitura. Estar bem ‘armado’, bem posicionado e optar por certa linguagem e postura, não significa ‘saber de tudo’ ou ser ‘arrogante’. Tive, e tenho, o privilégio de, desde cedo, ter contato e acesso a várias possibilidades, linguagens, vias, caminhos (consideremos que pensar a partir do todo tornou-se uma raridade, e hoje, é um ato de ousadia). Ainda bem que, pelo menos a maioria dos que vem me falar e/ou comentar, parecem compreender isso. Enfim... Para não me prolongar muito, daqui pra frente, só responderei ‘insultos’ criativos e/ou inteligentes (risos).

 

3. A maioria dos comentários referentes aos textos publicados são feitos por rede social via mensagem e por email - outros, pessoalmente, por leitores, admiradores e/ou ‘críticos’ que casualmente encontro por aí.

 

4. Infelizmente, alguns (geralmente, meia dúzia - ‘os mesmos de sempre’), ainda não se libertaram da mediocridade secular que assola a humanidade, nem tampouco das amarras da concepção judaico-cristã e do idealismo platônico que vive inculcado nas suas ideias e ações, ou seja, ainda não estão preparados para um debate ou discussão salutar ou criativa, nem tampouco, sabem usufruir de certa ‘democracia’ ou ‘liberdade’ nos meios e espaços, ocupando-os de forma mesquinha, contribuindo para a massificação, o reducionismo, o determinismo, o idealismo, a fragmentação e a reprodução da própria estrutura que lhes/nos engole – são os alimentos mais digestivos dessa estrutura. Portanto, merecem certo ‘silêncio’, certa ‘ignorância’, certo ‘desprezo’. É isso. Nisso, um fragmento de Nietzsche cai bem como complemento:

 
 

“Zaratustra é como um vento impetuoso para todas as baixezas: e aqui está o conselho que dá a seus inimigos e a todo aquele que cospe e vomita: guardem-se de cuspir contra o vento!”

 
 
*  Mas os textos continuam, tanto nos meios impressos como nos virtuais, vivos e pulsantes.. e em movimento.. assim como eu...
  
Obrigado aos que com eles (os textos), e comigo, dialogam!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
hgs.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: