quarta-feira, 24 de junho de 2015

Leituras do Cotidiano

Novo espaço, novas crônicas...

Saudações caros leitores/as!

Como vocês puderam conferir, a partir da edição passada, fui gentilmente convidado a publicar minhas crônicas na página 2 deste audacioso jornal. Audacioso por tratar de temas caros a muitos outros veículos de comunicação que, por algum motivo, não podem vincular certos conteúdos, como este jornal o faz. Por isso é que (também) estou aqui. Como cronista, escrevi por alguns anos na segunda página de outros jornais, onde, de um deles inclusive, tive que sair por causa do teor de alguns de meus textos. Fato político, a grosso modo falando. O caso é longo e não cabe aqui (não pelo menos hoje ou agora).
Agradeço ao jornal pelo novo espaço, assim como, a vocês que leem meus textos e me escrevem sugerindo, perguntando, elogiando ou questionando. Vocês leitores/as, são o grande motivo desta coluna (além da paixão e necessidade em escrever – não necessariamente nesta ordem). Um dia li em algum lugar que, um bom jornal deve ter, fundamentalmente, um bom cronista. Bem, posso não ser bom o suficiente, mas juro que me esforço (risos). Pelo menos, escrevo em um jornal que é bom naquilo que se propõe. De minha parte, penso o Gazeta como um dos jornais mais ricos em informação e gerador de debates da cidade. Informação e conteúdo. Por isso e por outras, me sinto honrado e dignificado, e por isso também faço parte deste veículo, já que, o sentido de uma crônica também é provocar a reflexão e o debate. Entre minhas aulas de filosofia, história, sociologia, linguagem e Kung Fu, meu caminho pelas artes, pela música e literatura, pela fotografia e trabalho sindical, família, amigos e cães, escrevo crônicas. Para que tudo isso seja possível, negocio com o tempo que, mesmo irredutível, acaba sempre cedendo. E a vida segue, assim como as milhares de palavras que já espalhei por aí. E eu sigo escrevendo, pensando e produzindo o que me cabe. Assim como você que me lê neste instante. Humano, demasiadamente humano, como diria meu velho amigo bigodudo. Enfim. Nos encontramos por aqui nas próximas edições.

Obrigado pela companhia!


* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó. 




Nenhum comentário: