quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reforma Política!

















A grande mídia, alguns grupos ou tendências políticas, parte significativa do judiciário, alguns grupos de manifestantes, gritam em alto tom 'contra a corrupção'. Então a presidenta se pronuncia por uma Reforma Política (um meio possível de atingir realmente a corrupção, para além dos subjetivismos), coisa que o ex-presidente Lula, em torno de 7 anos atrás já havia dito (e foi detonado por isso). Bastasse que isso acontecesse, para essas 'forças' (mídia, grupos políticos e manifestantes, judiciário, etc.) caírem em críticas duras (e desesperadas) atacando a presidenta e seu pronunciamento. Mas querem o que essa gente?! 

Visualizo a 'grande contradição' nisso: um discurso manobrista que se move conforme interesses ideológicos - e muita hipocrisia! Não é a dita 'corrupção' que está em jogo para essas forças não! Para elas, o 'combate a corrupção' não passa de um discurso. Com isso, essas forças mostram sua face perversa: ELAS SÃO CORRUPTAS! Qual é o medo delas frente a uma Reforma Política? 

Agora é hora das 'máscaras' (que enchem as ruas, diga-se de passagem) caírem, mesmo que continuem nos rostos. É hora de ver quem é quem nessa 'brincadeira' toda. 

Quer realmente se manifestar 'contra a corrupção' (para além do discurso e do subjetivismo)? Eis a bandeira contundente: "REFORMA POLÍTICA, JÁ!" (e porque não?). 

Para encerrar e ‘pra não dizerem que eu não falei das flores’, penso que faltou a presidenta falar em Reforma da Mídia, Reforma do Judiciário, Reforma da Educação e Reforma Agrária. Aí sim estaremos falando em reais e coerentes transformações. 



* também publicado no jornal Folha do Bairro, 28/06



Nenhum comentário: