quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Leituras do Cotidiano - 15/08

Marcha para Jesus?

Pastores doutrinários como Silas Malafaia & CIA, na condução do rebanho, aproveitaram seus espaços ‘demo-cráticos’ (tanto nas ruas, nas igrejas, como nos seus espaços televisivos), para fazer discursos ideológicos acima dos problemas históricos do país, problemas que, inclusive, eles têm parte. Utilizam-se de um discurso de cunho 'cristão' (ou ‘pseudocrístão’) para ludibriar e fazer politicagem. É por isso que defendo que, religião (ou instituição religiosa) não se trata de crença, mas sim de ideologia e política. Então, abre o olho ‘irmandade’!  


Filosofia cristã contemporânea?

O ‘filósofo’ brasileiro Luiz Felipe Pondé (que de tão ‘politicamente incorreto’ que publica ser, acaba sendo o mais ‘correto politicamente’) resolveu ‘sair da gaveta’ e admitir sua ‘cristandade’, criticando a ‘esquerda’ por sua ‘rasa espiritualidade’, em entrevista a revista Veja. Também disse ter mais elegância em escolher crer em Deus. Veja só por onde anda nossa ‘vã filosofia’! Profundo o ‘pensador’! Como diria minha avó: ‘deusguarde amém’!


Da série 'personalidades falatórias'...

Vou fazer uma 'análise do discurso' a que pretendo chamar: “Leitura e relação entre Lobão e Pondé: seus delírios e frustrações... Seus discursos fragmentados nas linhas do vazio ortodoxo contemporâneo”... Que tal? ‘Um compositor, músico e artista carente de atenção midiática em diálogo com um filósofo pop da sacralização do fragmento, os dois, flertando com o espetáculo dos egos desamparados’. Por aí! Sem pretensão... A modo de divertimento.

Obs.: Aproveitando a moda dos que se auto intitulam filósofos, chupando Pondé,  claramente! (e como imitam bem, putz! inclusive, conheço alguns).



“Nossos sistemas judiciário e carcerário, não educam: reprimem e violentam”.



* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó, 15/08




Nenhum comentário: