quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Leituras do Cotidiano - 29/08

Entre a 'ditadura' cubana e a 'democracia' ocidental...















Além de estúpidos e medíocres, são mal informados esses seres de 'baixo nível' e muita renda no Brasil. Refiro-me aos médicos (e pretendentes a isso) que hostilizaram os profissionais da saúde cubanos que vieram trabalhar no Brasil. Não sabem os imbecis que o governo 'ditador' de Cuba utiliza a porcentagem do 'salário' dos profissionais de saúde cubanos pago pelo Brasil, para investir num 'projeto internacional de saúde', onde seus médicos são pagos e estruturados para trabalhar em países e comunidades carentes (Angola é um exemplo) pelo mundo (além do investimento na saúde do povo cubano e dos necessitados que lá vão se tratar 'gratuitamente'), pois saúde, assim como educação, em sociedades 'evoluídas humanamente' (e que não se escondem atrás de um discurso 'democrático'), não tem preço. Não, não consegui essa informação pela Globo ou pela Veja. Li em fontes confiáveis e ouvi da boca de um próprio cubano, Carlos R. Almaguer, da ‘sociedad cultural José Martí’ - e quem é José Martí? Certamente os medíocres que hostilizaram os médicos cubanos, não sabem. E saber que os hostilizadores lidam ou vão lidar com gente, com humanos - tendo uma atitude, educação e postura dessas? É amigos, esses 'profissionais' da saúde brasileiros, em primeiro lugar, precisam voltar pra escola e aprender como se lida com gente, antes de aprender técnicas, ganhar dinheiro e status por vestirem um jaleco branco.


Xapecó e o progresso... da impunidade, da injustiça e da vergonha!

* Caso Marcelino arquivado pelo ministério público, depois de mais um laudo que apontou homicídio. E a ‘novela’ se arrastou - pra isso? Outra feita, neste mesmo espaço, cantei a pedra de que, algum dia alguém ainda vai escrever, a exemplo do ‘linchamento que muitos querem esquecer’, num futuro não tão distante, um livro que se chame: 'O suicídio que muitos querem esquecer'? ou 'O homicídio que muitos querem esconder'? Ou ainda, 'A confusão que ninguém fez saber'?


* ‘Bolsa Alfafa’ aprovada pela maioria dos 'nobres' vereadores da nossa 'ilustre' câmara: uma verba pública de ‘100mil para criadores de cavalos de raça’. Projeto de quem? Dinheiro de quem? Nisso tudo, quem são os ‘cavalos’ que irão comer alfafa?

* Câmeras de monitoramento ligadas ou desligadas no momento da tentativa de assassinado do assessor de vereador Patrick Monteiro? Quando as polícias militar e civil vão falar a mesma língua por aqui? Incompetência? Questão política? E as investigações? E a justiça? Parece que já vi esta novela em algum lugar! Será que também vai virar mais um ‘caso’ ficando ao acaso?



* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó, 29/08



Nenhum comentário: