sexta-feira, 20 de junho de 2014

Eu, um mediano...

Acabo de ganhar mais um título, o de ‘pensador e escritor mediano’. O elogio veio de um ‘fã não assumido’, para engordar meu currículo ‘Lattes’ (um cão que às vezes, além de latir, também morde - cuidado!). Que orgulho! O cara me titula de ‘pensador e escritor mediano’ mas diz que não lê minhas ‘baboseiras’. Como assim?! Impressiona-me essa ‘capacidade’ de ‘saber sobre’ sem ter contato com o conteúdo! E eu que nem chego a tanto (me autoconsiderar ‘pensador ou escritor pequeno’, quem dirá ‘mediano’?!). Mas há quem assim me considere, vejam só! E quem sou eu para dizer que não?! Se um ‘fã não assumido’ assim me considera, quem dirá meus ‘admiradores’ declarados! (incrivelmente tenho alguns). Mas a questão não é a classificação ou categoria cronológica ou burocrática do ‘pensador’ e seu pensamento, mas sim o ‘pensar por si próprio’. Assim como, ‘saber que penso’ é um tanto óbvio, então a questão é ‘saber o que e como penso’.  Mas este é um tema mais profundo que não cabe numa ‘crônica mediana’ como esta, escrita por um ‘pensador e escritor mediano’ como eu. No fim das contas - justiça seja feita! - estou coerente à minha própria altura, que não passa de um metro e sessenta e cinco.  


* também publicado no jornal Folha do Bairro, 20/06



Nenhum comentário: