sexta-feira, 20 de junho de 2014

Leituras do Cotidiano, 20/06

As ações geralmente refletem a cultura, a educação e o caráter...

1. Um vídeo da Copa viralmente compartilhado no facebook, onde parcela significativa do público da ‘ala vip’ do estádio, na estreia da seleção brasileira, manda a presidenta ‘tomar no C...’, demonstrando a 'inducação', incoerência e arrogância de uma 'elite' brasileira que pagou em torno de 900 r
éis para ver o jogo e fazer este ‘papelão’, o de mostrar toda sua 'inducação' ao mundo. Por isso é que as coisas são como são, merecidamente medíocres, infelizmente! 

2. Os caras pagam uma grana preta pra ver futebol nos estádios, prestigiar e alimentar o ‘espetáculo’ que eles mesmos alimentam, fazendo parte daquilo que dizem desprezar. Depois demonstram uma educação pra lá de arrogante e estúpida, confortáveis e de barriga cheia. Contradição? 'Capaz!' (que não). E tem quem compartilhe e apoie, achando isso bonito ou digno. Por isso é que as coisas são como são, mediocremente incoerentes, infelizmente!

















Da abertura...

Cantoras e cantores midiáticos fabricadas/os por produtores na abertura da Copa empobrecem o que poderia ter sido um belo show. Um espetáculo que reforça a parte medíocre da nossa cultura. Não fosse o desfile de algumas manifestações culturais regionais mais típicas, a abertura seria totalmente indigesta pra mim pelo menos, que não trato as expressões artísticas como se fossem meras figurações decorativas.


Aos estereotipados de toda ordem...

Entre eles, 'roqueiros' que envelheceram (não só fisicamente falando, mas nas ideias e criações), pararam no tempo e giram em círculos, viraram conservadores e medíocres reprodutores de mesquinharias. Absorsores de frases filosóficas que as usam porque é moda fazê-lo, distorcendo e mal tratando o filósofo e sua filosofia. 'Amantes' ou 'protetores' dos animais (cã
es e gatos), que se comovem ao ver um animalzinho cambaleando no frio das ruas, mas secam, endurecem e não pestanejam, fingindo muitas vezes, não ver outro ser humano nessa mesma condição deplorável, etc. Vocês são tão conscientes que, se comparados a um papagaio, também falam e falam. Melhor, reproduzem, já que papagaio fala, pois reproduz a fala humana, e não que ele pense ou saiba sobre o que está falando.


*


"A experimentação de algo que dura pelo tempo de toda nossa vida não significa sua posse; significa estar de maneira nova a cada tempo desta infinitude." (Jiddu Krishnamurti)



* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó...



Nenhum comentário: