sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Leituras do Cotidiano, 31/10

Entre o equilíbrio e o abismo...

'Indicadores' dizem que...
- Inflação vai subir;
- Bolsas de valores vão cair ainda mais;
- Dólar vai disparar;
- Etc...
Negativistas de plantão endossam tal pessimismo junto ao engodo ‘terrorista’ da grande mídia, tudo devido à vitória de Dilma e PT a presidência do Brasil.

Nisso, recorro ao bom e velho amigo bigodudo, Nietzsche:

“Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti”.

Curto & direto:
Aos que acreditavam - ou tinham como pretexto - a 'mudança', desculpe decepcioná-los... mas Aécio, seu 'projeto' de governo e a estrutura de poder por detrás dele, 'NÃO REPRESENTAVAM MUDANÇA ALGUMA!'

Só que não!

Depois dos muitos 'sociólogos' ou 'filósofos, historiadores e cronistas', com a reeleição de Dilma, quanto 'economista' também apareceu no 'mundo representativo' do (al)facebook, eim?!

Das incoerências

Diz que Dilma e o PT dividiram o Brasil, mas prega a construção de um muro para separar o sul do nordeste: ufanismo, xenofobia e segregação. Se diz democrático, mas não aceita o veredicto popular saído das urnas. Diz que quer um país melhor, mas pratica e verbaliza nas redes sociais o pessimismo, ódio, mágoa e ranço. Se acha inteligente maldizendo eleitores contrários de ‘burros’, mas reproduz o discurso ideológico e medíocre da grande mídia. Nunca lutou por uma nação e estampa no seu perfil de facebook o símbolo ou a palavra ‘luto’. Entre tantas outras...


PositivIdade...
Mesmo com um congresso dos mais medíocres já eleito, espero, torço e luto para que o governo consiga e tenha força para iniciar as Reformas necessárias e urgentes do país: Reforma Política.. Midiática.. Educacional.. Agrária.. Judicial.. Religiosa (tributação das igrejas) - e Tributação sobre as riquezas privadas-estagnadas do país (concentração de renda e acúmulo de propriedades).




* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó.



Nenhum comentário: