domingo, 8 de março de 2015

Mulheres...

Mulher, menina que cresceu, mas que continua sendo menina. Um dia quis ter uma filha - e às vezes, ainda quero. ‘Que ela tenha os seus olhos e os nossos carinhos!’ Uma menina. Uma mulher. Sendo homem amo as mulheres como amo as meninas. Mas se fosse mulher, seria o mesmo, amaria igual. Um caso de sentir. E é sentindo assim que, de repente, lembro-me de algo que escrevi um dia. Algo que num trecho dizia: 

“Tenho características de um homem bom. Só características, pois sou mau como todos os outros homens na minha idade. Mas logo, logo, sei que já estarei ficando bom de novo – ou pela primeira vez na vida - como as meninas da minha rua, tão pequenas e tão felizes! Daqui a pouco estarei mais velho. Nunca voltarei a ser este homem mau de meia idade, adulto, duro e metódico. As mulheres são mais sensíveis. Nem todas, eu sei, mas grande parte delas. Nós, homens, não temos este privilégio. As meninas cantam e dançam, enquanto os meninos gritam e correm. A natureza quis assim. Deus quis assim. E os dois, nos enganaram direitinho”.


·         Dedicado a todas as mulheres-meninas da minha vida. 


* também publicado no jornal Folha do Bairro, 06/04.



Nenhum comentário: