quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Luzes iluminam... Mas também ofuscam

Sejam todos bem vindos ao espetáculo! O Natal chegou! O prefeito da cidade inaugura as luzes de Natal e sai em desfile pela avenida central saudando a população em cima de um caminhão enquanto multas de transito caem na minha caixa de correio como se fossem baratas procriando, devido ao mau funcionamento de sinaleiras e outros desserviços prestados. O excesso de veículos circulando na cidade causa acidentes e um trânsito horas intransitável, principalmente para os pedestres e ciclistas que perdem seus espaços para essas caixas de lata – o transporte ‘público’ continua com seu serviço diminuto, mas sendo um grande negócio. O gás que sai das descargas dessas caixas de lata enche meu pulmão de toxinas, mas eu insisto em respirar. Buzinas e ruídos aprofundam ainda mais a minha surdez. Mas tudo bem, é Natal e todos devem ficar felizes. O comércio central brilha junto às luzes de Natal enquanto o sol torra os transeuntes que pisam sobre as poucas folhas restantes das árvores caídas que um dia traziam sombra para o centro da cidade. ‘É o desenvolvimento’, dizem eles. Mas vamos nos alegrar, afinal, é Natal! ‘Natal da família chapecoense’. Dizem! Apesar de tudo, com sinceridade, desejo boas festas e saúde aos meus também sinceros leitores. Que novas energias renovem também nossos ares. Continuamos...


* também publicado no jornal Folha do Bairro, 24/12.



Nenhum comentário: