sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Conto...

Acordo no meio da noite. TV ligada, imagem chamuscada e o chiado estridente e incomodativo. O azedo da cerveja que cheira grudenta esparramada no chão da sala. Entre copos e garrafas eu e meu gato deitado sobre meu cadáver, pois pareço um. A apresentadora do jornal da madrugada tem peitos fartos e um olhar provocador, mas não entendo nada quando ela fala. Aliás, quando ela fala nada me interessa. É sempre a mesma porcaria de sempre. Deveria ter deixado o volume da maldita TV baixo. Desligo a TV com uma garrafada que estoura bem no meio da testa da apresentadora peituda. Adeus TV! O gato sorri e mia. O cheiro azedo da cerveja grudenta esparramada no chão da sala me entorpece ainda mais enquanto baratas e formigas fazem a festa. Minha cabeça é um alto falante em 500.000 decibéis de potência. Penso nisso, mas nem sei que porra significa. Só ouvi falar. O gato se esfrega em mim. Jogo o bichano pra longe. Apago. Acordo novamente, agora com o ruído dos vizinhos de cima transando sua transa matinal. Tento levantar ou gritar. Sem chance. Vejo com o canto do olho o gato caçando um rato. O velho prédio está em festa e minha cabeça prestes a estourar. Sou uma bomba atômica que quer matar o mundo todo. Mas não consigo. Lentamente perco a visão ouvindo os vizinhos na sua festinha. Apago novamente. Sonho esperando acordar noutra realidade. 


* também publicado no jornal Folha do Bairro, 09/01.



Nenhum comentário: