sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O amor é filme...










Acordei com uma dor terrível na cabeça. Lá fora, o mundo em chamas. Pulei da cama para ver o espetáculo. Era tudo o que os jornais e a televisão queriam, desde que ficassem vivos. Mas não foi dessa vez. Deus foi impetuoso. Não poupou nada nem ninguém. Os arautos do poder tiveram náuseas e viram seu mundo espetacular ruir. Corporações jornalísticas e emissoras de rádio e tevê enfartaram junto aos seus demagogos e sensacionalistas repórteres e apresentadores, o que tornou o espetáculo ainda maior. Até o homem do tempo e a mulher do social enfartaram enlouquecidos. Agora sim o espetáculo teria boas razões de ser. E eu, do alto do meu sobrado, vi tudo com desdém e certo cinismo e muito sarcasmo: ‘Não era isso o que queriam seus imbecis?! Aí está o seu circo! Agora, divirtam-se!’. Para meu deleite ser ainda maior, abri a geladeira e a última cerveja gelada da minha ínfima existência. A mais saborosa de todas as cervejas já tomadas por um homem na face da terra. Vivi estava deitada, ainda sonolenta e com as pernas abertas. A noite fora estrondosa, tanto que silenciou as explosões que aconteciam lá fora. De pé, bebericando meu último trago, senti as mãos de Vivi nos meus ombros. Ela de calcinha e eu de cueca, como haveria de ser. Lembrei-me de um outro filme de caos que tanto gostava. Um final digno de cinema para dois personagens dignos de uma vida anônima. Abracei Vivi e destilei meu ultimo beijo aromatizado pela cerveja nela. Um fim espetacular para uma vida intensa. Era tudo o que eu queria. 


* também publicado no jornal Folha do Bairro, 24/01


(aos amigos Zé Boita e Marciano J. Maraschin, com carinho!)



Nenhum comentário: