quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fracassos

Enquanto sem sofrimento algum eu escrevo alguns fracassos, você se esforça para parecer ser. Fracassos é como chamo alguns textos que escrevo aleatoriamente, independente da temática, compromisso ou motivo. Sou perito em fracassos e você é perita em fazer parecer ser o que não é. Vejo suas imagens compartilhadas pela rede social e, definitivamente, não é você. Sim, eu também sei, nem sempre aquele sou eu. Mas você, nunca é você. E entre ‘nem sempre’ e ‘nunca’, existe uma diferença considerável. Poderia, volta e meia, se permitir e ser você mesma. Se fizer isso, vai ver, certamente terá uma boa experiência. Enquanto eu encho a tromba de vinho e escrevo este fracasso, você retoca a maquiagem. Mas no fim, somos todos fracassados, cada um a sua maneira, um mais que os outros, mas ambos fracassados que representam, mas nem sempre ou quase nunca, ou mesmo nunca, são. Aprendi a lidar com meus fracassos, meus estados de degradação, justamente reconhecendo eles e eu. A cada fracasso um vinho. E como é bom fracassar! Plagiando Vargas que disse: “Saio da vida para entrar na história”, eu digo: “saio da ‘estória’ para entrar na vida”.


* também publicado no jornal Folha do Bairro.



Nenhum comentário: