terça-feira, 14 de julho de 2015

Leituras do Cotidiano

Alguns tiros cotidianos

Das farras e obscenidades...

Se 'eles' assistem vídeos pornôs em plena sessão na câmera (trabalho) em dia de votação importante, imaginem o que fazem fora dela?!

- 16 aninhos, preparem-se! Aí vêm os velhos-barrigudos-engravatados!

Dos golpismos institucionalizados...

Em Brasília: Mais uma manobra de Eduardo Cunha um dia depois da reprovação da redução, faz aprovar a Redução da Maioridade Penal numa primeira instância. Um golpe contra aquilo que se tem por 'democracia' no Brasil (comemorado por muitos que vivem discursando serem ‘democráticos’). O que será que consta no 'acordão' entre os 'ilustres' deputados que mudaram seus votos do dia pra noite? Mais um caso de corrupção? Troca de interesses e favores?

Corrompidos-corruptos-corruptores corromperão: e dá-lhe festinhas bacanalizadas com adolescentes de 16, 17 anos. Os velhos-barrigudos-engravatados e seus fetiches serão saciados? Não percam os próximos capítulos desta depravação. E eles se dão as mãos e oram, agradecendo a graça. Amém!

Em Xapecó: A Câmara de Vereadores de Chapecó depois de derrota em uma votação, no dia seguinte se espichou numa segunda votação: o projeto que prevê a renovação do Contrato com a Casan. O líder do governo, Ildo Antonini, apresentou emenda substitutiva global que reapresenta os artigos excluídos na votação do dia anterior, e exclui também as demais emendas aprovadas pela maioria dos vereadores. Uma ação ao melhor estilo Eduardo Cunha de se fazer política. Estes ‘representantes do povo’ não sabem perder, e como crianças barrigudas ‘donas da bola’, acabam com o jogo se caso estiverem perdendo. E cidade prossegue esburacada, assim como a política xapecoense.

Das incoerências...

A votação do PNE (Plano Nacional de Educação) transformada em ‘batalha religiosa’.  Enquanto isso, Eduardo Cunha conduz culto religioso na câmara pedindo benção para a aprovação da redução da maioridade penal. Agora Cunha, com toda sua ‘laicidade’, quer o parlamentarismo no Brasil.

Das reduções...

“Quem tem PMDB de aliado não precisa de inimigo”.


* também publicado no jornal Gazeta de Chapecó.






Nenhum comentário: