sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Manifestações e manifestações...

A. Manifestação de um egípcio na minha cabeça: ‘Sai Murabak! Sai! Já ficou muito tempo no governo, abre pra outro agora! Cansamos da tua cara de bunda, do teu semblante arrogante... ’. Mas Murabak não quer ir embora, quer ficar pra múmia. Acho que ele pensa que é faraó ou descende de um.

B. Manifestação de um corintiano na minha cabeça: ‘Sai Ronaldo! Sai! Já jogou muito. Já fez até fiasco flagrado com travestis em motel. Pegou eles (ou elas), ou foram eles que te pegaram? Engordou muito e agora não joga nada pros seus mais de um milhão de reais por mês... ’ Mas Ronaldo não quer ir embora, quer ficar pra fenômeno, graças ao Galvão Bueno (que não cala a boca) e a Rede Globo. Acho que ele pensa que é um deus ou descende de um.

Duas questões antagônicas devido aos motivos das manifestações que são totalmente diferentes. No Egito, o povo cansado de 30 anos de um mesmo governo enquanto o Egito passa por sérios problemas sociais. No Brasil, torcedores estúpidos e frustrados com seu time vandalizam ônibus, vitrines, placas de trânsito, pessoas. Tudo pela derrota do ‘Timão’ (timão? Onde?). E neste caso dou minha razão pra polícia: ‘Bala de borracha neles, já que o troço é porrada!’ No Egito, a situação tentando manter Murabak no poder para que ele fique pra múmia. E a oposição cai de pau: ‘Pau neles oposição, já que o negócio é Revolução!’ No Brasil el pueblo se manifesta violentamente ‘por merda’, devido à ignorância de torcedores que são assalariados, fanáticos e bestas, enquanto seus jogadores preferidos nadam no dinheiro e acabam ainda não jogando nada. ‘Bem feito! Tem que sofrer e se frustrar mesmo!’ Garanto que se fosse para manifestar algo de vulto não o fariam. Melhorar o país e suas minimalistas condições humanas não é tão importante quanto o futebol. Então tá! Muitos tem o que merecem! No Egito a coisa é diferente, bem diferente! E enquanto Israel declara apoio ao Murabak candidato a múmia, os EUA que também apóiam o presidente opressor devido as suas relações de camaradagem econômica, faz corpo mole e só não manda exército para aniquilar os manifestantes porque pega mal fazer isso hoje em dia. Que pena que é assim Brasil! E viva a coragem do povo egípcio!

Nenhum comentário: