sábado, 4 de junho de 2011

‘Assuntos pop’

Sou pop. Um professor pop entre meus alunos. Um guitarrista pop entre os que admiram meu modo de tocar. Um cronista pop entre meus leitores. Sou um homem pop. Escrevo textos pop sobre assuntos pop num mundo pop. Saio todo dia estampado nas páginas de um jornal, o que me faz ser um ser pop. Apareço pro mundo também através da internet, o que também me faz pop: Facebook, twitter, orkut, blog, etc., etc. Tudo converge ao pop. Toco rock, e rock é uma música pop. Sou guitarrista, e a guitarra é um instrumento pop. A morte do Osama, a crise no Líbano, a greve dos professores, a prisão do líder do FMI, o aquecimento global, o possível e trágico final do mundo que supostamente será em 2012, etc., etc. Todos são assuntos pop pertencentes ao mundo pop. Somos uma grande danceteria de música pop. Alguns dançam freneticamente, outros apenas ouvem a música. Tem também aqueles que entram neste mundo pop só para criticá-lo. Outros tapam seus ouvidos e fecham seus olhos, evitando ouvir e ver o espetáculo. Eu faço um pouco de cada coisa. Sou um pop contraditório. Um pop experimental e psicodélico. Um pop-man libertário-conservador. O cinema e a fotografia, além da música, são duas das minhas preferências artísticas pop. Mas o que é pop? Tudo o que é pop pode ser popular. E é! Quer dizer... eu acho! Ser pop hoje é estar por aí. O ser pop está no jornal, na internet, na revista, na capa do disco, falando a algum público ou aparecendo em outros meios de propagação de informações. Atualmente não é difícil ser pop. É só querer (ou não?). Alguns não gostam do mundo pop. São ‘Cult, intelectuais, de alguma casta superior’ (ou assim se vêem). Alguns ‘iluminados’ invejam o mundo pop negando-o com certa virulência. Mas isso é comum - isso é pop! Decerto os ‘iluminados’ vivem num mundo ‘elevado’ que eles próprios criaram pra si. Um mundo idealizado. São idealistas românticos presos no catecismo das suas idéias e atitudes. Seres quase mitológicos que, certamente, um dia, virarão pop também – ou serão esquecidos, soprados juntos a poeira do tempo. Às vezes chego a pensar que do pop ninguém mais escapa. Tudo está condenado ao pop. * Ao som de uma banda pop...



8 comentários:

Andre r. disse...

acho que vc tem um caso amoroso com o rodrigo....ou pensa em ter ... pelos seus textos vc soh fala nele pensa nele cita ele..cara isso é paixão reprimida....estou com ciumes ....

nao sou filósofo nem historiador e menos ainda escritor .... mas vai uma dica....


PARE DE SE LAMENTAR E TENTAR FAZER AS PESSOAS SENTIREM PENA DE VOCÊ... ESCREVA SÓ ESCREVA... "NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS"

Herman, o próprio disse...

mas quem é você pra dizer: 'escreva só escreva'.. ?ordena algo por acaso? saiba que existem 'muitos Rodrigos' por aí, se isso for o caso.. e veja quem faz o que tu está dizendo.. o dito cujo foi quem começou com a putaria e não parou mais.. apenas revido.. essa defesa tola é que me parece paixão.. lamento? onde? sabe o que é isso por acaso? parece que não! pena? que piada! se me conhecesse nunca diria isso.. e dê dicas aos teus.. aqui não.. e como ganho alguma grana escrevendo (o que muitos frustrados gostariam), torno isso pauta para textos.. no mas.. yá!

yo denovo.. disse...

e onde eu cito? me mostre um texto que faço citação do bicho.. tá viajando baby..

mais uma vez disse...

como algumas pessoas gostam de distorcer as coisas.. tenho uma infinidade de assuntos em que escrevo meus textos diários.. e alguns só vêem aquilo que querem enchergar.. depois, através de uma falácia que distorce o real, acabam sendo partidários de algo ou alguém.. é o sintoma da sociedade do espetáculo encarnado.. não meu querido.. isso é o mínimo.. assina o Voz do Oeste que verá.. ou ainda, basta folhar este blog.. além do mais, exercito a linguagem em textos de cunho literário.. crônica amigo, crônica.. sabe? pois bem.. vamos pro chão que, de mesquinharia o cotidiano tá cheio..

Anônimo disse...

CONCORDO!

andré disse...

é acho que você não entende mesmo...disse para parar de se lamentar...e foi só o que vc fez nos comentários...

Herman disse...

lamento? véio.. lamento é outra coisa.. 'lamento muito não saber o que é'.. isso sim.. pesquisa aí.. ou fique de boa!!

Anônimo disse...

Éssa dupla aí, Sodoma H. é uma piada mesmo! Em amplos sentidos!