sábado, 20 de agosto de 2011

TP & outros saltos ao infinito...

Uma nova & não tão nova forma de contravenção, de resistência e luta? Hackers, Piratas da rede, Anônimos, Clandestinos, Libertários de uma sociedade que se camufla em disfarces morais. Mas eles ressurgem, sempre! Mascarados sem nome ou identidade – sem disfarce moral. Mais do que um indivíduo ou um número social. Uma História, um conto, uma filosofia, um poema. Uma idéia. Sim, eles se autodenominam uma idéia. E como eu também quis não ser policiado, territorializado um dia. Mas aqui estou eu: Herman G. Silvani, ou Niko, ou quem você quer que eu seja (isso ainda importa?) – o prazer também é meu! E você quem é? Como posso te chamar? É tão fácil te conhecer assim! Agora passo a ouvir os estrondos pirotécnicos de longe. São os fogos da anunciação musical do Caos que vem para livrar do coma aqueles que durante anos estiveram em sono profundo - ou anestesiados pelo medo e a acomodação de ser apenas mais um dentro da massa, ter nome e endereço certo, impostos pagos em dia, fé no calendário & rezas ao além só pra cumprir com a tradição e estar em dia com a vaidade da salvação. Poesias em linguagem humana bem debaixo dos seus narizes, sem adereços ou mirabolâncias ao impossível absoluto. Um novo começo cintila no horizonte, e eu o vejo. Ele vem devorando as almas embrutecidas pela tradição habitual e gerando possibilidades até então utópicas. Vento nos olhos para nebular a visão da verdade inventada & abrir um céu de alternativas do pensar, do conhecer e ser-estar. Você esta vendo aquela fenda? É por ali que cruzam esses raios lunares que embriagam a noite libertando anseios de crimes prazerosos e divinos rumo a expansão. Não haverá estrelas suficientes no espaço para dar conta de tanta vida nova que surgirá. Crianças e seus cães e gatos correndo pelas ruas, livres e de pés descalço, sem nada para tira-las da selvageria poética dos seus movimentos físicos e de olho. Um absurdo tão belo que fará o coração mais amargo e duro chorar em prantos. Minha ilusão. Minha esperança. Minha fé contra a antiga crença. Fé naquilo que ainda não se fez - mas que sempre esteve por aqui. Agora beijo tua mão e vou descansar. Amanhã é dia de poesia e lá fora as sementes germinam saudáveis plantas que fazem do mundo um lugar ainda habitável, tolerável e cheio de intensidades para contemplar espíritos audazes - como o seu.



**********************************************************************************************

LONDON CALLING (Referência: The Clash)

...vejam só como a grande mídia (Globo, neste caso) tenta mudar o foco de uma questão.. mas o sociólogo entrevistado desconstrói ao vivo essa tentativa.. trata-se das manifestações jovens na Inglaterra..
é a Teoria do Caos meus amigos:

http://www.youtube.com/watch?v=HI1YSPHVeIA&feature=player_embedded#! 

O CAOS NUNCA MORREU!


Nenhum comentário: